quarta-feira, 11 de abril de 2012


ALÉM DOS LIVROS

Equipe:

Orientador: Paulo
Aluno1: Bernardo Arbex Campolina
Aluno 2: Henrique Tápia Guzmán
Aluno 3: Luiz Felipe Silva Lübe
Aluno 4: Yuri Cristelli Souza Silva
Aluno 5: Arthur Alvez Lopes

Situação problema/Objetivos do projeto:

Decidimos criar um estudo didático a respeito de fenômenos ondulatórios com intuito de demonstrar situações cotidianas relacionadas ao tema.

Justificativa:

Explicitar, através de demonstrações, o conhecimento que nos era transmitido durante as aulas de física no colégio, que por sua vez, eram apenas teóricas, deixando implícito a prática do mesmo.

Metodologia (materiais/métodos):

Denotemos: 1- Chamas Dançantes; 2- Ressonância na taça; 3- Oscilações periódicas.
1- Tubo de alumínio de 1m com 2 apoios; furos de 0,5mm com espaçamentos de 1 cm; mangueira ligando bujão ao tubo; alto falante; peças de nylon 6.0; papel celofane; apetrecho utilizado para abafar o som proveniente do alto falante.

2- Uma taça de vidro fino; uma câmera para coletar as imagens; uma caixa de madeira furada para entrada de luz e vedada acusticamente, com intuito de conter os estilhaços; um equalizador para variar a freqüência sonora dentro da caixa.

3- Uma barra de ferro; barbante de diversos tamanhos para prender as peças; peças de madeira com um alvo fosforescente; uma lanterna fluorescente.

CRONOGRAMA DE TRABALHO:

ETAPAS
INÍCIO
FIM
1.
2.
(N – 1) Redação do Relatório
(N) Apresentação do trabalho
1.11/04/12
1.11/04/12

   ORÇAMENTO:
Itens
Descrição/Justificativa
Valor(R$) Estimado
Fonte
9.1.CUSTEIO
Servs.de terceiros:
Pessoa física

Servs.de terceiros:
pessoa jurídica

Material de Consumo
Outros

9.2.CAPITAL
Material
Permanente
Equipamento
SOMA

Referências Bibliográficas: Professor Sérgio Henrique, Mário Lucio e Robson C. Nogueira – Colégio Impulso

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